quinta-feira, 30 de abril de 2015

 Livro, Filme e Trilha sonora! 

    Completo!   

Assim são alguns livros que foram transformados em filmes e etc.

Hoje... estamos bem românticas então... vamos falar de Cartas para Julieta! 

É um livro muito bom, com muitas frases de efeito, partes românticas e recheado de bons momentos, tipo... ahhhhhhhhhhhhhhhh!

O filme também muito bonitinho, deixando claro que para o Amor não há tempo e nem fim, somente caminhar. Filme e livros certos para quem gosta de finais felizes e românticos.

Tudo bem docinhooo! Bem cheio de sorrisos furtivos e deixa-nos bem felizes ao final.

Livro: Cartas para Julieta:
Sinopse A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para todas as pessoas que já se apaixonaram uma vez. Impresso em quatro cores e ricamente ilustrado com fotos é uma ótima sugestão para presentear pessoas apaixonadas.


Filme: Cartas para Julieta (romance - lindo D+)
Cartas para Julieta, com a estrela do momento Amanda Seyfried, vai direto ao ponto, revelando uma jovem (Seyfried) que viaja com o noivo (Gael Garcia Bernal, faz uma  ponta no filme) para a Itália na esperança, quem sabe, de sacramentar a relação dos dois. Só que ele não está nem aí para ela e só pensa no restaurante que vai abrir nos Estados Unidos. Diante da desilusão, ela resolve se ocupar de outra coisa e acaba descobrindo uma carta de amor escrita há 50 anos atrás. Depois de respondê-la, se surpreende com a decisão da remetente (Vanessa Redgrave) de aceitar a sua dica de reencontrar o antigo amado. Assim, a história é centrada em duas mulheres, uma mais jovem e outra mais velha que, juntas, e quase sem querer, se ajudam e dão uma segunda chance para o verdadeiro amor.

Com este roteiro simples, um pezinho na fantasia amorosa e atuações corretas, o filme é bem honesto e até emociona. Bem conduzido por Gary Winick, o mesmo diretor do também simpático De Repente 30, o destaque vai para o boa química entre Seyfried e o desconhecido Christopher Egan, além da presença do galã das antigas, Franco Nero, marido de Redgrave na vida real.
Ah! Não dá para deixar passar em branco as belas imagens da Itália, da Verona de "Romeu & Julieta", e uma trilha sonora típica, mas com direito a duas músicas da cantora pop Colbie Caillat. A curiosidade vai para o uso de uma varanda shakesperiana "como coadjuvante" em dois momentos importantes e românticos de uma história que só podia - e tem - um clássico "The End" na tela.
Portanto, os destinatários de Cartas para Julieta serão todas as pessoas que curtem, sem preconceito, um final feliz.




Trilha Sonora do Filme

No link abaixo dá para clicar e ouvir e ver os clipes de cada uma.
Fonte: http://musica.com.br/trilhas-sonoras/cartas-para-julieta.html

O Vídeo abaixo mostra cenas do filme com a música da Colbie Caillat. Muito lindinha!