sexta-feira, 27 de março de 2015

Séries... Heróis a toda prova.

ARROW


Sinopse: Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

*** A série é bem dinâmica, cada episódio você conhece um pouco mais da história de Oliver Queen, seu passado na ilha e o contraponto com o hoje. Possui um tom dramático, pois o herói se vê diante de várias questões pessoais e morais, como perceber que sua família e amigos são mais do que ele espera - para o Bem ou para o Mal. Seus amigos são um ponto a parte, ora heróis ora bad boy's.
A série ainda apresenta as mulheres heroínas, no papel de Sara Lance - a "Canário", além de sua irmã Laurel promotora e da queridíssima  Felicity Smoak.

FLASH


SinopseBarry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica (tipo um CSI) que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 

***Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.

  Há vários episódios onde Arrow e Flash se encontram, fica claro que um é a Moral, a consciência, o Bonzinho, enquanto o outro.... é o antiherói, o cara que busca resultados a toda prova (Arrow, é claro).


*** Gosto muito das duas séries, mas prefiro Arrow, que foge um pouco do estilo herói bonzinho, além do Stephen Amell ser gato com força.

# As duas séries passam na Warner.